O objetivo da desinsetização é prevenir, combater, e controlar as pragas: ácaros, aranhas, baratas, brocas, caramujos, escorpiões, formigas, lacraias, moscas, mosquitos, pulgas, traças entre outras.

Utilizamos os mais modernos métodos de aplicação e técnicas diferenciadas para cada caso. Trabalhamos com produtos de ultima geração de laboratórios renomados disponíveis no mercado, atendendo a necessidade do cliente respeitando o meio-ambiente e a saúde das pessoas.

Métodos de aplicação: Pulverização, nebulização, atomização, termonebulização, isca gel, isca granulada, polvilhamento e cola.

Os ratos são espécies que apresentam uma excepcional capacidade de adaptação ao meio em que vivem suportando as mais adversas condições de vida. Existem mais de 2.000 espécies de roedores na natureza porem apenas três apresentam relação com o homem e são considerados pragas:

- Ratazana (Rattus novergicus)
- Rato de telhado (Rattus rattus)
- Camundongo (Mus músculos)

Os ratos são responsáveis por grandes perdas na produção de alimentos, desde a lavoura até a armazenagem, através da destruição direta dos mesmos ou pela contaminação de fezes e urina. Podem ainda ser responsáveis por danificar máquinas, equipamentos, tubulações, fiações elétricas, causando prejuízo e acidentes. Além do prejuízo econômico, os ratos são transmissores de várias doenças.

Métodos de Controle: Depois de identificada a espécie decidimos o melhor método de controle que pode ser com: iscas bloco, iscas granuladas, iscas fresca, pó de contato (só em tocas externas) ou cola. Os produtos são acondicionados em recipientes apropriados.

Cupins, os cupins podem causar diversos danos nas edificações trazendo prejuízos econômicos para os proprietários. Esses insetos parecem inofensivos, mas eles têm um alto poder de destruição, danificando móveis, livros, roupas e papéis.

É importante saber identificar a presença dos cupins e fazer o controle no momento certo. Apesar de existirem muitos cupins no Brasil, alguns gêneros causam maior dano no meio urbano, são eles:

- Cupim de madeira-seca (Cryptotermes sp)
- Cupim de solo, também chamado de cupim subterrâneo (Coptotermes sp e Heterotermes sp)
- Cupim Arborícola (Nasutitermes sp)

Métodos de Controle: Pulverização, injeção, pincelamento, barreira química.

A sanitização de ambientes promove um ambiente livre de bactérias, vírus, ácaros, fungos, mofo e maus odores. Método de Controle: nebulização a frio.

O recomendado é que a limpeza da caixa d`água seja feita semestralmente garantindo a qualidade da água para o consumo

Método de execução:
- Esgotamento da caixa d`água;
- Lavagem das paredes internas e do fundo com escova e vassoura;
- Enxague com água limpa;
- Esgotamento dos resíduos provenientes da limpeza;
- Aspersão de hipoclorito de sódio;
- Reabastecimento da caixa de água;
- Vedação

O Manejo Integrado de Pragas Urbanas em ambientes prevê um conjunto de ações fundamentais que visam minimizar ou eliminar os riscos de ocorrência de insetos e roedores.
É um conceito que propõe o emprego simultâneo de diferentes técnicas, sejam estratégicas químicas e/ou não químicas. É um sistema que da ênfase ao caráter preventivo, em busca das causas das infestações e da eliminação da origem do problema. Isto não minimiza a importância das aplicações de produtos químicos, desde que de forma planejada e racional.
O controle químico, apesar de ênfase maior em ações preventivas, também está presente, mas como um papel coadjuvante, complementar às orientações de limpeza e higiene.

1. Inspeção
2. Identificação
3. Recomendações
4. Tratamento
5. Avaliação

© Copyright - Dedetizadora Balneário